Polícia britânica identifica dois dos três terroristas responsáveis por ataque

 

A polícia britânica identificou, nesta segunda-feira (5), dois dos três responsáveis pelo ataque que matou sete pessoas e feriu 48 no último sábado (3), em Londres. Os nomes dos terroristas são Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane.
Khuram Shazad Butt, de 27 anos, era britânico de origem paquistanesa. Ainda de acordo com a polícia, ele era “conhecido das autoridades”, mas nada indicava que um ataque estava sendo planejado. De acordo com a BBC, ele era casado e tinha filhos.
VEJA FOTOS DO ATAQUE
Rachid Radouane, 30 anos, era marroquino de origem líbia. Ele não estava nos radares do serviço de segurança do Reino Unido.
“Os investigadores gostariam de escutar qualquer pessoa que tenha qualquer informação sobre esses homens, e que possa colaborar com a investigação. Há um interesse específico em saber sobre quais lugares eles podem ter frequentado e sua movimentação nos dias e horas antes do ataque”, afirmou o chefe da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley.
Junto com um terceiro terrorista, ainda não identificado, os dois foram alvejados pela polícia de Londres após atropelarem pedestres na London Bridge e esfaquearem pessoas que estavam na região do Borough Market. Leia mais sobre a sequência das ações.
Ambos residiam em Barking, bairro na região leste de Londres, e que foi alvo de uma operação da polícia que prendeu suspeitos de colaborarem com o atentado no último domingo (4). Até agora, 12 pessoas foram presas – sete homens e cinco mulheres – e seis propriedades foram alvo de operações de busca. Um homem e uma mulher que foram detidos já foram liberados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *